quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vamos vencer o medo de usar saia longa juntas??

Hoje vim falar de uma peça de roupa que definitivamente até hoje não ocupa espaço no meu guarda-roupas: A Saia Longa!!
É meninas a saia longa é umas das peças que eu mais acho linda, e feminina, acho o máximo ver mulheres com saia longa, parece que fica mais chic e elegante seja qual for o look.
mas o problema é que em mim eu acho que fica horrível , isso mesmo. O meu corpo não tem cintura, sou mega quadrada logo colocando a saia meu corpo fica deformado, estranho...a única saída são as saias rodadas e com pregas que disfarçam esse "quadrado" da minha cintura e deixando até acinturada.
Ai entra outro problema , pois eu acho que sempre está volumoso demais e que estou IMENSA e parecendo grávida!!! SHAME ON ME!!!!
Sei que muitas Gordas passam por isso, tenho algumas amigas que dizem ter a mesma sensação, mas essa peça é tão linda e feminina que acho que um pouco desse drama faz parte da nossa fértil imaginação.
Existem várias regras a serem seguidas ao usar uma saia longa, na verdade eu odeio esse lance de regras e acho que cada um deve vestir o que quiser se estiver se sentindo bem!
Mas acho que a única regra válida é quanto ao comprimento da saia que deve ser no mínimo dois dedos para não arrastar no chão, ou até mais comprida, não rola usar a saia arrastando no chão e sim ao andar ela fluir lindamente e só assim mostrar o sapato escolhido.
Saias longas ficam mais jovem quando vestidas com regatas, camisetas e acho o máximo a sobreposição de uma jaquetinha jeans, fica mega moderno.
Outro ponto que acho bacana pra combinar com as longas é não usar salto. Acho que alonga e fica mais chic se usada com rasteira, sapatilha, chinelinho.
  • Se você tem corpo triângulo invertido como o meu vale a pena investir em uma peça estampada e com um pouco mais de volume, deixando a parte de cima para uma peça mais sequinha, assim o corpo fica mais equilibrado e tira aquela sensação de estar imensa.

  • Se você gosta de ousar aposte em cintos para marcar a cintura, fica super jovem, mas lembre-se o cinto é só um detalhe não é para apertar e fazer subir os pneuzinhos.

  • Sempre que usar saia longa aposte em acessórios modernos, e bolsas legais, assim você não fica com cara de senhora e sim suuuper moderninha, uma boa pegada são mix de pulseiras e anéis.
Vou fazer meu propósito de encontrar uma saia longa pra chamar de minha e arriscar novos ares. E você sente o mesmo que eu ao provar saias longas??
Vamos juntas perder esse medo?? Assim que encontrar uma pra chamar de minha faço um look bem legal e mostro pra vocês.
Separei alguns looks que achei lindos pra inspirar a busca da saia perfeita então vem comigo.


Todas as imagens foram retiradas do GOOGLE IMAGENS.

7 comentários:

  1. Não tenho nenhuma saia longa, por esse mesmo motivo.
    Muito bom esse post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro saia longa.... Amo d paixão .... Mais não consigo usar pq sou baixinha (1,55) e gordinha fico parecendo q estou d capinha :( ... Kkkkk ....

    ResponderExcluir
  3. adoooooooro, uso e não ligo para os comentários. bjus

    ResponderExcluir
  4. Mel eu tb tinha medo, de parecer grávida ou ficar envelhecida. Aí ganhei uma preta, testei e aprovei. Hj quando penso em um look despojado mais chique vou de saia longa!!! Se arrisque, vc vai gostar!!
    bjoo!!

    ResponderExcluir
  5. ai que legal me ver nessa postagem! espero servir de inspiração pra muitas meninas, inclusive pra ti! saia longa é tudo! beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Esses dias entrei pelo celular, mas não consegui comentar. Mas, vim compartilhar meu amor pelas saias e vestidos longos.
    Eu tenho culotes e mesmo assim não fico nenhum pouco preocupada em parecer mais gorda usando saia ou vestido longo, eu simplesmente adoro e se eu pudesse, usava todos os dia.

    Acho que vc vai ficar ainda mais linda de saia longa, não tenha medo, dps vc não vai querer outra vida, principalmente no verão! rsrsrs

    Excelente domingo! :)
    Bjks

    http://lumanzana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Uma vez, provei um vestido longo na loja Rery, e para minha surpresa, ficou ótimo, ele parecia que tinha uma faixa na cintura, onde ia a marcação, e deu a impressão que estava mais magra, lindo!!!! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Todos os comentários serão publicados exceto os que contenham palavras ofensivas ou preconceituosas.
Obrigada e volte sempre!