segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Gordo na TV NÃO Pode!

Eu nem ia fazer esse Post (desabafo) mas ando tão irritada com tanta Gordofobia que vejo todos os dias que resolvi falar.
Só lembrando que esse post é somente a minha opinião sobre o assunto.
Gordo na Tv não pode!!!
Que gordo é sempre motivo de piada, insultos, preconceitos a gente já sabe. Que a novela ajuda a aumentar esse preconceito a gente também já sabe.
Mas o foco do meu post é falar de propagandas de lojas que investem no seguimento Plus Size, mas simplesmente "camuflam" isso.
A algum tempo algumas marcas aqui no Brasil aderiram ao seguimento Plus. O que para muitas de nós Gordas (que vestem acima do 48) foi um grande trunfo né?
Poder usar algumas peças bacanas mesmo que mais caras que as que veste até 46/48.
Ai essas lojas e eu digo nomes CeA que já vem fazendo papelão com os absurdos de abuso do Photoshop na Preta Gil.
A Renner, que na minha opinião tem uma bela coleção Plus, apesar de não estar disponíveis em todas as lojas.
A Marisa que na minha opinião ta melhorando na questão de fazer roupas mais bonitas e com caimento melhor.
A Riachuelo que tem muitas peças lindas e é uma das que eu mais acho jovem e alegre.
Não posso esquecer da Pernambucanas que também tem lindas roupas Plus, eu mesma já comprei várias.
Ai as tais lojas investem em coleções Plus e vendem muito claro, sendo que nós gordas temos que correr antes que acabe né, afinal é tanta gorda querendo uma peça (quando acaba dificilmente eles repõe ) que as coleções esgotam rapidamente.
Ai eu pergunto:
Porque nos jornais, folhetos dessas lojas não tem páginas com esses looks Plus????
E quando tem não é mais que uma página??
PORQUE EM SEUS COMERCIAIS NA TV NÃO TEM MODELOS PLUS EXIBINDO AS COLEÇÕES?
Isso me intriga e me magoa e muito. Gente a loja lança as coleções e coloca Feminino (que deveria incluir Gordas e Magras) Masculino e Infantil, mas não coloca um só gordo lá.
Se o Gordo quiser ver ele que vá até a loja que estará lá. Mas na mídia não! E porque? Até quando as pessoas vão acreditar que Gordo não vive, não se diverte, não pratica esporte, não estuda, não namora e só pensa em comer???
Somos consumidores, somos pessoas, e merecemos respeito.
As pessoas se deixam levar por "boas intenções". Na verdade o Gordo é tão humilhado que quando alguém "faz algo" por ele o leva a crer que "está bom" assim já que ninguém fez melhor.
Essas coisas passam despercebidas pela maioria, ou não mas acho que nós Gordos como consumidores deveríamos exigir mais respeito e direitos iguais.
Isso foi só um desabafo pois sei que tem muitas mulheres que sentem a mesma indignação que eu.
Gostaria de poder mudar isso mas com certeza ainda falta muito.
É ISSO. VAMOS ACORDAR PESSOAS E NÃO ACEITAR SOMENTE O RESTO, 1 PÁGINA OU SIMPLESMENTE UM CANTINHO ESCONDIDO NAS LOJAS!!

8 comentários:

  1. Apoiado!
    Preconceito não deveria existir, mas infelizmente existe.
    Gordo também vive, e merece respeito e valor como qualquer outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica preconceito é uma palavra tão feia né? Vamos lutar pra conseguir dignidade.
      Beijos minha linda

      Excluir
  2. Concordo, Mel!!
    Na verdadw, ter uma secao a parte, dita plus size, ja é um preconceito. Acho que deveriam estender a grade de tamanhos... por que fabricar so ate o 46 ou 48? Quando vao se dar conta disso, porra?!
    Das lojas que citou a que eu acho q arrasa é a Renner... encontro pecas bem bonitas na secao plus size... a Marisa tb tem acertado, né?!
    Diva, um super beijo!

    ResponderExcluir
  3. isso aí, ainda bem que vc comentou, falou, pq tbm estou farta disso! beijokas

    ResponderExcluir
  4. Sabe Fabi temos que buscar nossos direitos. Obrigada por comentar beijoo.
    Mel.

    ResponderExcluir
  5. Você leu meu pensamento?! São uns idiotas que não percebem que perdem com isso... fico indignada como são atrasados em relação a outros países. Foi bom você tocar nesse ponto... temos que botar a boca no trombone e reclamar mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. silvana gomes de oliveira lourençoterça-feira, 26 novembro, 2013

    Você falou tudo. Mais sabe o que mais me entristece o próprio gordo é preconceituoso, parece que ser gordo é pecado, que é falta de amor próprio. Acho que precisamos nos preocupar mais com o o nosso interior e menos com o exterior.Precisamos nos AMAR mais. Um beijo pra vc !!!

    ResponderExcluir
  7. Mel, eu praticamente desisti das lojas. No máximo uma calça jeans e tals. Aproveitando uma aluna que vende roupas - busca em Cianorte, cidade aqui do Paraná, pólo téxtil, ou em São Paulo -, digo o que quero e ela traz, sempre com bom gosto.

    Pago mais por isso, muito mais do que pagaria em lojas como Marisa ou Riachuelo, mas não me chateio procurando em coisa de senhoras ou feias.

    Antes eu sofria na Marisa - que tem ainda as calças que melhor caem em mim, nem que seja na loja online - e Riachuelo. A Renner abriu há quase 3 anos em Foz do Iguaçu, onde moro, e NUNCA comprei uma peça pra mim porque NUNCA encontrei NADA que me servisse! Toda vez que vou lá coloco minha opinião naquele quadro que costumam ter na saída mas não vejo a coisa mudar.

    Por essas e outras, como fico feliz pela minha aluna vendededora!

    Beijão, se cuida.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Todos os comentários serão publicados exceto os que contenham palavras ofensivas ou preconceituosas.
Obrigada e volte sempre!